Por favor aguarde...

Por favor aguarde...

O seu produto foi adicionado ao carrinho!
Continue shopping View cart & checkout
Native Spirit

ACERCA DA TOPTEX

Fundada em 1994, a TopTex é uma empresa familiar que conta uma excelente evolução ao longo dos anos, guiada pela paixão empreendedora do seu fundador, Laurent Marti.

O Grupo desenvolveu e enriqueceu a sua oferta de Têxtil & Acessórios promocionais & personalizáveis para os profissionais na Europa. Actualmente líder em França e no Benelux, o Grupo distribui mais de 40 marcas, nomeadamente as mais importantes do seu mercado (B&C, Fruit of the loom, Gildan, etc.), e possui as suas próprias marcascom o desenvolvimento de NATIVE SPIRIT, uma marca 100% eco-responsável e as 6 marcas KARIBAN BRANDS - Kariban, WK. Designed to Work, Kariban Premium, Proact, Kimood e K-up.

O seu parceiro profissional!

A nossa missão:
Aconselhamento & Acompanhamento
Os nossos valores:
Respeito
Confiança
Responsabilidade
Compromisso
30 anos de experiência
Mais de 40 marcas
2800 referências
Volume de negócios em 2021: 182 milhões de euros

Uma estrutura europeia


A TopTex conta com mais de 30 anos de história!

Uma história que começa no Sul de França e que, hoje, perdura e floresce pela Europa. Nada menos do que 30 comerciais em 8 países, França, BeNeLux, Alemanha, Itália, Portugal e Espanha, que permitem à TopTex acompanhar uma grande diversidade de clientes. Cada escritório possui o seu showroom, localo de acolhimento e de descoberta da imensidão das referências das marcas da KARIBAN BRANDS (Kariban, WK. Designed to Work, Kariban Premium, Proact, Kimood e K-up) e da selecção sustentável Native Spirit.

A TopTex na Europa é também + de 58 000 m² de armazenamento, uma força capaz de satisfazer uma procura crescente constante.

O Grupo

A nossa história


1994
  • Aquisição da empresa IPC Distribution, sociedade de distribuição têxtil em Toulouse (31), renomeada de seguida TopTex.
1995
  • Criação de uma filial da TopTex em Bordeaux (33).
1996
  • Criação de uma filial da TopTex em Strasbourg (67) e de outra em Nantes (44).
  • Criação da marca Kariban.
2001
  • Reorganização da rede de distribuição e centralização logística em Toulouse (31).
2003
  • Aquisição da empresa distribuição têxtil Action Tee, na Bélgica, renomeada de seguida TopTex Benelux.
2004
  • Nova infraestrutura logística em França, com um armazém de 10 000 m² perto de Toulouse.
2008
  • Criação da marca Kariban Sport.
2009
  • Integração da marca de desporto colectivo PROACT®.
2010
  • Nova infraestrutura logística de 7000 m² em Heppignies, na Bélgica.
  • Criação de uma filial da TopTex em Florença Itália, e em Coimbra, Portugal.
2011
  • Criação da marca Kimood, destinada aos sacos e acessórios.
2012
  • Criação da colecção Kariban Vintage.
2013
  • A Proact torna-se a marca «Team Wear» do Grupo.
2014
  • Criação da marca «Headwear» e acessórios K-up.
2017
  • Construção de um novo armazém semiautomatizado, perto de Toulouse, com uma superfície total de armazenagem de 32 000 m².
2018
  • Construção de um novo armazém semiautomatizado e de novos escritórios em Houdeng, na Bélgica, com uma superfície total de armazenamento de 21 000 m².
2019
  • As marcas KARIBAN, PROACT, K-UP e KIMOOD juntaram-se para formar o grupo KARIBAN BRANDS.
2020
  • Takeover of textile distribution companies CAMIMPRESS and LINITEX in Spain, renamed Distribuidora Textil Top-Tex Spain
2021
  • Criação da marca 100% eco-responsável Native Spirit
2021-2
  • Criação da marca «workwear» WK. Designed To Work.
2022
  • Criação da Kariban Premium, uma marca de peças de vestuário de qualidade superior.

KARIBAN BRANDS & TopTex


A KARIBAN BRANDS faz parte integrante do ADN da TopTex. As 2 entidades avançam juntas no sentido de um único objectivo, o de apresentar aos clientes uma oferta cada vez mais importante, capaz de cobrir todos os sectores de actividade. A KARIBAN BRANDS acolhe 6 marcas, cada uma especialista na sua área:

  • Kariban : peças de vestuário de imagem
  • Kariban Premium : peças de vestuário dedicadas ao mercado business e de representação
  • WK. Designed To Work : peças de vestuário de trabalho «workwear»
  • PROACT® : sportswear
  • K-up : headwear
  • Kimood : bagagem & acessórios

O papel da TopTex passa por ser uma estrutura forte para a KARIBAN BRANDS, para a qual distribui em exclusividade 100% das gamas das suas marcas.

Laurent marti
Penso que é um casamento feliz e duradouro. As duas empresas complementam-se e os seus destinos estreitam os laços. A Kariban tornou-se forte graças à TopTex, que assegura a sua distribuição total. A TopTex enriqueceu a sua oferta, ao distribuir em exclusividade as marcas da linha KARIBAN BRANDS.
Laurent Marti, Presidente do TopTex Group.

Native Spirit & TopTex


De modo a orientar-se no sentido de uma oferta mais sustentável e comprometida, a TopTex enriqueceu a sua gama de produtos eco-responsáveis através da Native Spirit. Uma colecção completa de peças de vestuário a personalizar, com tonalidades inspiradas na natureza. Inserida numa acção de sustentabilidade e de respeito pelo Planeta, a marca concebe essenciais para homem, senhora e criança, a partir de materiais nobres, biológicos e/ou reciclados. Produtos fashion de qualidade, totalmente personalizáveis e 100% no label, disponível numa vasta paleta de cores.

Com a Native Spirit, a TopTex compromete-se a participar numa moda mais responsável.

Native Spirit

A nossa oferta

A nossa oferta

A TopTex é, antes de tudo, uma vasta oferta de têxtil promocional.
Mais de 2800 referências capazes de ir ao encontro das necessidades de todos os profissionais.

Nas nossas referências, tivemos o cuidado de escolher as melhores dos produtos e de lhe apresentar inúmeras opções para que possa concretizar os seus projectos.
Neste sentido, cobrimos muitos universos:

  • Os incontornáveis do vestuário de imagem: t-shirts, polos, sweatshirts, blusões polares e softshell.
  • As roupas de trabalho, que respondem às exigências do mercado de de Workwear e Hotelaria.
  • Os equipamentos desportivos, estudados para proporcionar conforto e performance.
  • A linha têxtil lar: atoalhados e roupa interior.
  • Os acessórios: bonés, gorros e sacos.

O nosso obectivo: inovar sempre para lhe apresentar produtos fashion, lifestyle, técnicos e que respondam às exigências do mundo em que evoluímos. Especialmente nos últimos anos, em que trabalhámos arduamente para desenvolver a nossa acção de responsabilidade social de empresa. Decidimos acolher gamas de produtos eco-responsáveis certificados (GOTS, OCS 100, OCS BLENDED, GRS, RCS 100, RCS BLENDED, OEKOTEX, EVE VEGAN), que atestam a boa qualidade dos mesmos.

A nossa logística, o seu conforto

Visto que a nossa principal missão é dar-lhe acesso ao maior stock de produtos e num curto espaço de tempo, colocámos a logística no centro da nossa estratégia.

Actualmente, contamos na Europa com mais de 58 000 m² de superfície de armazenamento . A localização dos nossos armazéns permite-nos cobrir facilmente o norte e o sul da Europa .

Com efeito, possuímos 2 plataformas logísticas semiautomatizadas , uma em França desde 2017 ( 37 500 m² ) e uma na Bélgica desde 2018 ( 21 000 m² ).

Estas garantem uma disponibilidade excpecional dos produtos e uma grande capacidade de reacção no tratamento das suas encomendas. Recebas as suas encomendas apenas 1 ou 2 dias úteis após serem a expedidas dos nossos armazéns.

A nossa missão consiste em garantir-lhe o seguimento e a disponibilidade nos nossos armazéns das 2800 referências do catálogo TopTex.

Logistics
Logistics
Logistics
Logistics

Uma equipa à sua disposição

Team Listen

Num mercado B2B, a nossa política comercial baseia-se no aconselhamento e na proximidade. É neste sentido que nos comprometemos a responder de forma personalizada e o mais rapidamente possível a todas as suas expectativas, orientando-o ao máximo no seu processo de compra. As nossas equipas comerciais estão à sua disposição e têm como prioridade a sua satisfação. Mais concretamente, os nossos comerciais são profissionais do têxtil, parceiros reais em todos os seus projectos. Presentes em toda a Europa, estão disponíveis para o aconselhar na escolha dos produtos e também na personalização têxtil.

A nossa promessa e a nossa ética comercial fazem com que não apresentemos personalização nem intermediário. Respeitamos e estimamos o trabalho de todos os profissionais que nos rodeiam, a todos os níveis.

Os nossos clientes

Os nossos clientes são profissionais que nos compram produtos sem presonalização (têxtil, bagagem e acessórios), transformando-os e revendendo-os aos clientes finais.

Os nossos clientes:
  • Os profissionais da personalização
  • Os revendedores de têxtil

Os clientes dos nossos clientes:
  • Os chefes de empresas de serviços
  • As combinações
  • Os artesãos, etc.

Os clientes dos nossos clientes encontram-se também no centro da nossa estratégia. Todo o nosso trabalho, desde a selecção das marcas e dos produtos até à entrega das encomendas nos nossos clientes, passando pelo aconselhamento, tem como objectivo final satisfazer melhor todos os agentes da cadeia de valor e responder a todas as solicitações.

Clientes
Clientes
Clientes
Clientes

Falam de nós


É sempre um prazer ler e ver os testemunhos de profissionais, ser objecto das publicações reconhecidas no mundo do têxtil e descobrir as concretizações dos nossos clientes. É por este motivo que desejámos partilhar alguns destes momentos, destes relatos.

Ver em BFMTV.COM!

No dia 23 de Maio de 2022, a equipa da BFMTV visitou-nos nos locais da TopTex France. Ficámos muito felizes por os receber e por lhes dar a conhecer a nossa história, o nosso dia-a-dia, bem como os nossos projectos e aspirações.
Quem somos nós? Actualmente, graças a eles, pode saber tudo (link).
Obrigado, BFMTV.

Subscreva as nossas redes sociais

Our selection of products for the sporting event of the year

A nossa selecção de produtos para o evento desportivo do ano.

Conheça