Por favor aguarde...

Por favor aguarde...

O seu produto foi adicionado ao carrinho!
Continue shopping View cart & checkout
Native Spirit

Significados dos símbolos

Informações sobre referências / Tecidos
Novo

Nuovo articolo ! Nuova taglia ! Nuovo colore !

Por caixa

Quantidade por caixa (mesma cor e tamanho).

Crianças

Produto disponível para adultos e crianças.

Artigo descontinuado

Referência, tamanho e / ou cor descatalogada. Não existe previsão de nova entrada em stock.

No label

Peça fornecida com etiqueta sem marca, contendo apenas indicação de tamanho para facilitar a personalização.

Etiqueta

Etiqueta da marca fácil de retirar.

60°
60°

Produto resistente à lavagem à máquina até 60° (lavagem doméstica). As instruções de lavagem dizem respeito somente ao produto têxtil. Quanto a informações sobre impressão ou bordado deverá seguir as recomendações dos profissionais da área (serigrafias ou bordadores).

85°
85°

Produto resistente à lavagem à máquina até 85° (lavagem industrial). As instruções de lavagem dizem respeito somente ao produto têxtil. Quanto a informações sobre impressão ou bordado deverá seguir as recomendações dos profissionais da área (serigrafias ou bordadores)

LAVAGEM DE ENZIMAS
LAVAGEM DE ENZIMAS

A lavagem de enzimas é um tratamento especial de acabamento natural que torna os tecidos lisos e livres de imperfeições, proporcionando um toque suave e permitindo obter uma superfície perfeita para a impressão.

LSF
LSF

Cardado de alta qualidade com 80% de algodão penteado/20% de poliéster com encolhimento reduzido («Low Shrinkage Fleece»). As faces interior e exterior do tecido contêm um filamento contínuo que oferece uma excelente estabilidade à lavagem. A face exterior apresenta uma capacidade de impressão perfeita, enquanto que a superfície interior confere um excelente conforto.

LST
LST

(Low Shrinkage Terry) Interior não cardado French Terry de elevada qualidade, tratado para reduzir consideravelmente o encolhimento, para a impressão perfeita, para o conforto excepcional.

LSI
LSI

(Low Shrinkage Interlock) Interlock de elevada qualidade, tratado para reduzir consideravelmente o encolhimento, para a impressão perfeita, para o conforto excepcional.

PST
PST

(Perfect Sweat Technology) Uma mistura de 80% algodão penteado com fio contínuo (ring-spun) e de 20% poliéster. Malha com baixo nível de encolhimento. Interior cardado.

ANTIBACTERIANO
ANTIBACTERIANO

Tratamento antibacteriano. Propriedades antibacterianas que reduzem os odores desagradáveis e as bactérias. Mantém a higiene e a frescura graças à transferência do íon de prata. Resistente à lavagem a 60 C e à limpeza a seco. Reduzos ciclos de lavagem e, portanto, o consumo de energia, resultando em roupas mais duráveis.

PELE DE PÊSSEGO
PELE DE PÊSSEGO

Tecido tratado de forma a alongar as fibras e a obter um toque aveludado à superfície.

FÁCIL PASSAR A FERRO
FÁCIL PASSAR A FERRO

Produtos fáceis de passar a ferro. Para conservar estas propriedades obtidas através de um tratamento especial, os têxteis não devem ser lavados nem passados a ferro a temperaturas muito elevadas.

NÃO PRECISA PASSAR A FERRO
NÃO PRECISA PASSAR A FERRO

As camisas não necessitam de ser passadas a ferro. O tratamento extremamente fácil e a qualidade anti-rugas são obtidos pelo tratamento directo do tecido. Lave as camisas, seque-as e use-as!

BLEACH RESISTANT
BLEACH RESISTANT

Tecido resistente à lixívia.

RESPIRÁVEL
RESPIRÁVEL

Peça ou tecido respirável. A permeabilidade indicada corresponde ao vapor em gramas que pode ser evaporado de uma superfície por metro quadrado em 24 horas. Quanto mais alto for este número, mais respirável é o tecido.

UV
UV

Vestuário concebido para proteger contra a radiação UV do sol, cumprindo a norma EN 13758-2 com um factor de protecção superior a 40 (UPF40+).

IMPERMEÁVEL
IMPERMEÁVEL

Peça ou tecido impermeável. O número indicado corresponde à coluna de água, ou seja, à capacidade de resistência do tecido à pressão da água, sem que ocorra a penetração da humidade. A norma mínima é uma coluna de 1500 mm/m2.

REPELENTE À ÁGUA
REPELENTE À ÁGUA

Impermeável repelente à água.

Tecidos e tecnologias patenteadas
DUPONT™ - SORONA®

Fibra elaborada a partir de matérias primas de origem vegetal o que leva a uma produção económica em energia e baixa em emissão de gases com efeito de estufa.

THINSULATE®

Fibra sintética que tem como propriedade o isolamento térmico.

COOLMAX
COOLMAX®

Tecido ultra-respirável e muito leve, ideal para todos os tipos de desporto. Esta tecnologia identifica os pontos dominantes de aquecimento e transpiração, fornece uma regulação excelente da temperatura e da transpiração através da circulação de ar.

COOLPLUS
COOLPLUS®

Ideal para os desportistas! A abertura particular da fibra oferece uma respiração excelente e uma evaporação rápida da humidade à superfície do tecido. A peça não se cola à pele, permitindo assim esforços prolongados.

COTON SUPIMA
COTON SUPIMA®

Algodão cujo as fibras são mais longas, mais resistentes e mais suaves. Supima® é uma marca registada e um selo de qualidade para os tecidos fabricados à base de algodão Pima americano.

LYCRA
LYCRA®

As peças com LYCRA® apresentam uma elasticidade superior que lhes permite, regressar à forma de original após estiramento/alargamento. Este tecido seca rapidamente.

TOPCOOL
TOPCOOL®

Graças à sua superfície especial, as fibras de poliéster TopCool® absorvem perfeitamente a humidade e expelem-na rapidamente para o exterior. A pele permanece agradavelmente seca e o corpo mantém uma temperatura constante.

CORDURA
CORDURA®

Poliamida ultra-resistente à abrasão.

Glossário
A
ALGODÃO RING-SPUN

Este fio permite obter uma superfície de tecido mais lisa e um toque mais suave. A peça é mais agradável de usar e permite um melhor desempenho em termos de qualidade de impressão.

ALGODÃO SLUB

Fio fantasia que apresenta relevo na sua espessura dando o aspecto de chama.

ANTI-BORBOTO

Acabamento que impede a separação das fibras e consequentemente a formação do borboto em superfícies têxteis. Procedimento aplicado nos polares para torná-los mais resistentes à lavagem.

E
ELASTANO / SPANDEX (EUA)

Termo genérico que designa os fios de alta elasticidade e grande resistência ao alongamento. Estes permitem que as peças acompanhem melhor os movimentos do corpo e conservam durante mais tempo a sua forma e o seu tamanho iniciais. Contribuindo para uma maior liberdade de movimentos, mantêm-se com a mesma forma durante bastante tempo, oferecendo conforto e resistência às deformações.

F
FRENCH TERRY

Sweatshirt não cardada. Interior sem carda e exterior liso. Peça mais leve e fluída para um look actual.

I
INDUÇÃO

Revestimento de uma película plástica (PVC, poliuretano [PU], acrílico, etc.) sobre o tecido para melhorar as propriedades de resistência à água.

INTERLOCK

Tecido concebido com malha dupla face: de um lado malha jersey, e do outro em malha 1/1. Mais encorpado que o Jersey normal, é um tecido com maior flexibilidade.

L
LYOCELL

Fibra com celulose artificial que apresenta resistência elevada e permite, entre outros, obter um toque de pele de pêssego. Exemplo: Tencel® (fabricado a partir da celulose presente na pasta de papel).

M
MEMBRANA RESPIRÁVEL

Película que garante a impermeabilização de um tecido, ao mesmo tempo que permite a passagem do vapor de água (transpiração). Exemplos: Goretex®, Thinsulate®...

MICROFIBRA

Peça fabricada a partir de microfibras para obter um aspecto sedoso, macio, confortável, respirável...

MICRO-SARJADO

Tecelagem ultrafina feita de fios finos e flexíveis para conferir elegância ao material e fluidez às peças.

O
OXFORD

Tecido de aspecto pontilhado com pequenos motivos quadrados, obtido a partir de fios de cores/materiais diferentes.

P
POLIAMIDA

Material sintético formado por fios resistentes, flexíveis, relativamente elásticos e de tratamento fácil.

POLIÉSTER

Fio sintético resistente, flexível, resistente a vincos e de tratamento fácil.

POLIURETANO PU

Produtos concebidos a partir de fios de elastano e forrados com espuma colada.

POPELINE

Tecido com finas malhas transversais, de forte densidade, à base de algodão ou poliéster/algodão.

Q
QUICKDRY

Tecido leve que favorece uma secagem rápida.

R
RIP-STOP

Disposição dos fios e das tramas, com aspecto quadrado que evita que o tecido rasgue

S
SARJADO

O cruzamento alternado dos fios da teia e dos fios de trama na diagonal acentuam a fluidez do tecido. O material obtido desta forma alia, assim, conforto e durabilidade

SOFTSHELL 3 CAMADAS

Composto têxtil, com ou sem membrana com muitas qualidades: conforto, resistência à água e ao vento, isolamento térmico.

V
VISCOSE

Material artificial obtido a partir de celulose regenerada, que apresenta um aspecto sedoso e lustroso (toque fluido) e que se distingue por um cair muito bonito graças à densidade do material (superior ao algodão).

Footwear
EN ISO 20345

A norma europeia EN345 foi substituída pela EN ISO 20345 em relação ao calçado de protecção e segurança. Todo o calçado que foi submetido a testes da norma EN345 pode continuar a ser vendido, no entanto todos os modelos novos terão de ser testados e estar conformes a nova norma.
A norma segundo a qual o calçado foi testado está indicada na etiqueta do produto. Esta etiqueta encontrase no interior do sapato ou da bota. Os produtos da maior protecção são submetidos a testes de choques até 200 Joules. Classificação S.

SB

Protecção básica de segurança - resistente a 200 Joules.

S1 SB +
  • Zona do tacão fechada (calçado fechado).
  • Propriedades antiestáticas.
  • Absorve os choques ao nível do tacão
  • Sola resistente aos hidrocarbonetos.
S2 S1 +

Resistência à penetração e absorção de água.

S3 S2 +
  • Sola anti-perfuração.
  • Sola entrecortada.
SB
SB

Protecção dos dedos do pé (biqueira)..

P
P

Sola intermédia anti-perfuração.

E
E

Absorção de choques na zona do tacão.

A
A

Calçado anti-estático.

WRU
WRU

Resistente à penetração e absorção de água.

WR
WR

Calçado impermeável (código I).

CI
CI

Isolamento contra o frio.

HI
HI

Isolamento contra o calor.

HRO
HRO

Resistência ao contacto com calor até 300°C.

FO
FO

Sola resistente a óleos e hidrocarbonetos..

SRA
SRA

Resistência anti-deslizante em pisos cerâmicos com solução de sódio lauryl e sulfato lubrificante.

SRB
SRB

Resistência anti-deslizante em pisos em aço com lubrificante Glycerol.

SRC
SRC

Resistência anti-deslizante em pisos de aço com Glycerol ou pisos cerâmicos com solução solução de sódio lauryl e sulfato lubrificante.

HI-Viz

Alta visibilidade

EN 471
EN 471:2003+A1:2007 (substituída pela norma EN ISO 20471:2013)

Esta normal internacional relativa às fardas de sinalização de alta visibilidade que asseguram uma visibilidade tanto de dia como de noite. As exigências desta norma aplicam-se à cor da peça e às sua propriedades reflectoras. Segundo o nível de certificação (Classe1,2 ou 3), a superfície mínima imposta de tecido fluorescente varia.
X = Classificação da superfície mínima de tecido fluorescente da classe 1 à classe 3 (sendo o 3, o nível máximo de protecção).
Y = Classificação relativa às faixas reflectoras, nível 1 ou 2 (sendo o nível 2 o mais elevado).

EN ISO 20471
EN ISO 20471:2013

Este pictograma indica a conformidade da peça relativamente à norma EN ISO 20471 standard.
X = Classificação relativa à superfície do tecido fluorescente e das faixas reflectoras. Classe de 1 a 3 (sendo o nível 3 o mais elevado).

EN ISO 20471 / EN 471

Classificação da superfície fluorescente e das faixas reflectoras (X).

CATEGORIA 1 CATEGORIA 2 CATEGORIA 3
Material fluorescente 0,14 m² 0,50 m² 0,80 m²
Faixas reflectoras 0,10 m² 0,13 m² 0,20 m²
Material fluorescente
CATEGORIA 1 0,14 m²
CATEGORIA 2 0,50 m²
CATEGORIA 3 0,80 m²
Faixas reflectoras
CATEGORIA 1 0,10 m²
CATEGORIA 2 0,13 m²
CATEGORIA 3 0,20 m²
EN 1150
EN 1150

Roupa de Alta visibilidade para uso não profissional.

Resistência a intempéries

EN 343
EN 343 : Protecção contra a chuva

Resistência à penetração da água e vapor de água são as propriedades testadas na norma europeia EN 343. São seguidos os seguintes parâmetros:
X = Resistência à penetração da água (3 níveis sendo o 3 o mais elevado).
Y = Resistência ao vapor de água - propriedades respiráveis (3 níveis sendo o 3 o mais elevado).

Resistência ao fogo

EN 14116
EN 14116 (esta norma substitui a norma EN533).
Protecção contra as chamas.

As roupas de protecção em conformidade com esta norma protegem os utilizadores contra todo o contacto ocasional ou de curta duração com pequenas chamas.

Anti-estático

EN 1149
EN 1149

A roupa de protecção laboral certificada pela norma EN1149 oferece ao utilizador vestuário com propriedades electroestáticas para reduzir os riscos de faíscas.

Acessórios de visibilidade para uso não profissional

EN 13356
EN 13356:2001-CLASS 2